Páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2013

O caminho para o nada

                                                         O caminho mais seguido entre os brasileiros

                             Todas as fases da minha vida me ensinaram algo. Olhar para trás e aprender o que é  a alienação não tem preço. Enquanto eu simplesmente aprendia o que era isto ao mesmo tempo convivia com pessoas que não davam a mínima importância para sua definição. Sem saber que elas pertenciam ao extremo disso. A alienação não é  nem de longe o maior dos problemas dos brasileiros. A consequência de sua alienação é  o que é. Porém, tenho que admitir que além da alienação é triste conversar com aqueles que possuem mente fechada. Se gostam de rock, não aceitam falar de rap. Se gostam de funk, nunca irão deixar que o assunto rock chegue aos seus ouvidos. Nós estamos em um século onde valores pessoais devem ser mantidos mas não a tal ponto que não devamos saber do que o funk fala sobre, do que o rock aborda. Mente fechada também é alienação.
                             Cansamos de ver pessoas dizendo:  Acorda Brasil! Acorda Brasil!
Mas como iremos definitivamente conseguir isto? As pessoas compartilham fotos com o seguinte tema: Desligue a TV, leia um livro! Mas sabemos que a maioria da população não gosta de ler. Dizem que BBB não presta mas acabam assistindo e comentando tudo no dia seguinte. Acreditam lutar contra um sistema mas não indicam um livro de boa cultura para seus amigos. Acabam apenas se encontrando para beber, jogar, farrear e ainda sim esperam que a sociedade mude. A sociedade não muda SOZINHA. Se você não alienado, não mudar suas atitudes com quem está ao seu redor não espere que tudo mude por você, para você. Conheça pessoas de mente aberta mas não tente deixar os de mente fechada excluídos. Se eles gostam de funk, conte-lhes sobre o rock, se gostam de rock, diga o objetivo do rap. Globalize. Globalize-se.
                               É extremamente preocupante ver que o caminho que os brasileiros mais seguem são  " para o nada" pois a maioria encontra-se em estado de alienação ou age como se estivesse. Nós não precisamos mais de tantas palavras, o século 21 quer atitude, revolução. Não é a toa que antigamente algumas bandas no Brasil possuíam letras anti-alienação e tinham por objetivo não só fazer sucesso, mas mudar o mundo. Eles não tinham medo, não falavam apenas daquilo que era comum. Eles vieram com um sentimento, para mudar algo. Assim como eles, faça história. Se eles não tivessem bravura o bastante e coragem para fazer e não apenas consentir nunca teríamos ouvido falar sobre eles, nunca saberíamos de sua existência, mas hoje sabemos. Porque eles realmente não só pensaram diferente da massa da época, mas eles não se permitiram ser.



Karen Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário