Páginas

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Top 15 - Jogos de Playstation 1

Pois é pessoal, mais uma vez nós ficamos fora por um tempo (oh mania chata essa, em?). Porém, como das outras vezes, resurgimos das cinzas para trazer mais posts para vocês. Dessa vez vou continuar com uma série que parei faz um tempo, mas que merece muito ser continuada! Sim, estou falando do nossos top alguma coisa. Então, seguindo a linha das outras (que você pode conferir os de Dreamcast e os de Nintendo 64), vamos fazer mais um top sobre jogos de video games! Dessa vez trazendo um que será bem nostalgico para grande maioria.


Quem nunca passou a noite jogando e tomando sustos com Resident Evil, que atire o primeiro controle. Pois é, muitos de nós fizemos isso na época do Play 1, que foi um dos video games de maior sucesso, dando origem a grande mina de ouro da Sony. Então claro que eu não podia deixar de dar a minha opinião sobre os jogos que mais me marcaram. Vamos a lista!



15º lugar - Dragon Ball Z: Legends


Esse foi um dos que eu mais joguei na época do Playstation One, e confesso que foi um dos que mais passei raiva. Era quase impossível para mim, naquela época, ganhar do Freeza e finalmente começar a saga dos androides. Chegar no Manjin Boo então? Vish! Mas um dia eu consegui, e ficou marcado para sempre na minha história como gamer... Erm, enfim, voltando. Era um jogo bem simples e extremamente divertido, onde você escolhia os personagens e saia passando pelas sagas de Dragonball. Tinha um estilo que era bem bonito pra época. Não sei se fez muito sucesso com as outras pessoas, mas com certeza era um dos meus favoritos, até porque, eu era viciado em Dragonball Z.


14º lugar - Tony Hawk's Pro Skater


Apesar de ter sido lançado para vários consoles, foi no play 1 que ele fez mais sucesso. Naquela época todo mundo tinha esse jogo. Sério, todo mundo mesmo! Era quase que obrigatório tê-lo em casa, para quando os amigos e familiares fossem, tirarem aquele x1 maroto de 2 minutos. Ah, quantas vezes eu não perdi, por ser ruim nesse jogo? Mas o melhor de tudo é que, mesmo sem saber jogar direito, eu queria era jogar mais! Era extremamente viciante pegar o Tony ou o Bob e fazer várias manobras (se bem que eu só ficava escorregando nos corrimões da vida). Lembro até de ter começado a aprender a andar de skate de verdade graças ao jogo... Mas só começado mesmo.


13º lugar - Yu-Gi-Oh!: Forbidden Memories


Quando o play 1 estava em alta, tinha também um anime que foi apelidado de "febre" na época. Todos colecionavam, batiam e trocavam as cartas de Yugioh. Então é claro que a Sony não ia deixar passar a oportunidade de fazer um dos jogos mais conhecidos do jovem Yugi (se bem que eu acho que foi o único que fez sucesso). Isso mesmo, o nome do "joguinho do yugioh" que você jogava era esse: "Yu-gi-oh!: Forbidden Memories".
Eu lembro que nesse jogo eu nunca ia muito longe na história, tenho que confessar. Eu ficava sempre preso na mesma parte, tanto que decorei várias fusões iniciais que davam certo, com aqueles monstros desconhecidos. Meu sonho era ter no baralho um Mago Negro, um Dragão Branco de Olhos Azuis, ou quem sabe um EXÓDIA? Infelizmente foi só um sonho de infância nunca realizado. Enfim, não preciso dizer muito sobre esse jogo, certo? Dúvido que haja uma alma viva, que viveu na época do play 1, que não tenha jogado o joguinho do yugioh.


12º lugar - Castlevania: Symphony of the Night


Vampiros + história foda = Castlevania. Isso resume um pouco sobre esse jogo épico! Claro que o SOTN não foi o primeiro da série, e é recomendável jogar os outros para compreender melhor (embora haja um macete nesse jogo para ver o final do Vampire's Kiss. Entendedores saberão do que eu disse). Contudo, mesmo que você nunca tenha jogado nenhum outro, recomendo que jogue. Sério. Se você nunca viu Castlevania, corra agora para baixar um emulador e jogar. Você não irá se arrepender, MESMO! Foi um dos jogos que mais me marcaram, e me fez ter uma certa paixão por vampiros, que infelizmente foi perdida ao longo da baitolada que eles viraram.


11º lugar - Need for Speed


Todo fã de jogos de corrida teve uma paixão por Need for Speed. Tanto que, até hoje, é um dos jogos mais conhecidos do estilo. Acho que não é necessário dizer muito. Você escolhia o seu carro, ia fazendo as corridas por toda a cidade (ao mesmo tempo que conhecia a história do jogo) e ganhando dinheiro para melhorá-lo ou comprar outros carros. Nada mais do que o necessário para um jogo de sucesso.


10º lugar - Crash Bandicoot


Como não falar de Crash? Esse carinha que fez seu nome conhecido com esse jogo que está na 10º colocação! Foi realmente um sucesso, e todos que tiveram play 1, também tinham o Crash. Foi um jogo de aventura feito para bater de frente com o 64 e seus Mario's e Bajoo Kazooie's, e que deu extremamente certo! Era realmente muito divertido, e coleciona fãs até o presente. Claro que esse jogo teve continuações, como o Bandicoot 2 e 3, mas para mim, o melhor ainda vai ser o primeiro. Além disso, é o mais nostalgico. Ah, que saudades do aku aku, que me impedia de morrer pelas minhas vaciladas...


9º lugar - Gran Turismo


Se eu tivesse que dizer qual o meu jogo favorito de corrida, de todos os tempos, com certeza eu diria Gran Turismo. Não só o 1, mas a franquia inteira! Este sim foi um que marcou, para mim, mais do que Need for Speed, e eu vou te dizer o porquê. Gran Turismo foi o único que me deu a real sensação de ser um piloto de verdade. Aí você me pergunta: Como assim?! Simples: foi o primeiro jogo em que você tinha que agir como na vida: Tirar a carteira, arrumar o carro, lavá-lo, e etc. Foi e sempre será o meu predileto no gênero corrida. Ao pessoal que criou essa maravilha: obrigado!


8º lugar - Medal of Honor


Você aí, menino criado a leite com pêra e ovomaltine, que joga códi (Call of Duty) e batelefildi (Battlefield) o dia inteiro, sabe um fps mais foda? Não? Medal of Honor!
O seu jogo quem idealizou? Uma equipe fodinha? Bacana. Esse foi simplesmente Steven MASTER Spielberg, onde o enredo acontece durante a segunda guerra mundial. Um cara foda idealizando o jogo e um dos cenários mais conhecidos do mundo, é lógico que seria um dos jogos mais épicos de fps já criados! Além de ser um dos pioneiros, junto com o grande 007 goldeneye. Não tenho nem palavras para explicar, apenas digo: Joguem, joguem e joguem!


7º lugar - Driver


Se imagine sendo um motorista fodão e fazendo altas corridas e zoeragens na rua. Isso aí, você está jogando Drive! Esse foi um jogo que marcou pra mim porque eu lembro de jogá-lo usando o volante (desculpa, eu era top. Falou ae), e era MUITO difícil controlar o carro com aquilo, sério. Era tão dificil que eu e minha irmã jogávamos o modo livre da seguinte forma: Quem chegasse até o outro lado da cidade, numa casa que a garagem ficava aberta, sem bater em nenhum lugar, ganhava. E assim íamos passando tardes e tardes. É, eram mesmo bons tempos. Por isso Drive tinha que entrar nessa lista.


6º lugar - Metal Gear Solid


Esse jogo chegou a ser um dos mais vendidos de todos do play 1, e não é por menos! Metal Gear Solid foi mais um que marcou. Eram altas emoções para completar as missões, usando as infiltragens e camuflagens (xD). Eu lembro que eu gostava de ficar deitando no chão, porque até aquele momento, era algo que você pensava: Nossa, como a tecnologia está grande! Pois é amigos, se você gosta de jogo bom, recomendo dar uma olhada em Metal Gear Solid. E lembrem-se sempre: Gamer de verdade preza jogabilidade, e não gráficos.


5º lugar - Winning Eleven


"Não vale pegar o Brasil!!" era a frase mais escutada para quem tinha esse jogo em casa e ia jogar com os amigos. Sim, meus queridos, essa fraquia de sucesso, que hoje em dia carrega o nome de PES, também marcou época no play 1. Esse era um dos meu jogos favoritos, e pegar o Brasil era uma apelação. Afinal, todos os jogadores tinham todos os atributos no máximo, que na época era 19. Quem pegasse o Brasil, ganhava. Simples assim.
Além disso, eu lembro de olhar para os bonecos e falar: "Nossa, eles são igualzinhos!" Claro que os gráficos de hoje não me permitem mais dizer isso, mas naquela época dizíamos com louvor! "Nossa, não tem como ficar melhor!" Ahh, bons tempos. E na hora da falta então? Aí era gol na certa. Quantas vezes eu já não perdi pro meu primo por ficar dando carrinho... Com certeza essa foi a época de ouro dos jogos de futebol.


4º lugar - Tomb Raider


Me diga como não falar da musa dos video games? Ela que foi revelada no playstation 1, e que até hoje encanta os corações dos granudos pelo mundo a fora. Sim! Lara Croft, conhecida como Tomb Raider, com todos os seus grandes peitos desafios! Acho que ela foi a única a encantar os marmanjos até sendo quadrada! 4º lugar mais que merecido porque, além disso, o jogo em si era muito bom.

3º lugar - Resident Evil


Para começar a falar desse jogo, terei que repetir a frase do começo do post: "Quem nunca passou a noite jogando e tomando sustos com Resident Evil, que atire o primeiro controle." Se os zumbis são famosos hoje em dia, foi graças ao resident evil. Se você tomava susto com aqueles corredores silenciosos que, de repente, se lotavam de zumbis, você jogou o melhor jogo do gênero. Para mim não tem competição; quando se trata de zumbi, a franquia resident evil (até o 3) é a melhor. É dificil explicar a sensação de enfrentar o Nemesis para quem nunca jogou. Mas não acho que exista alguém que não tenha jogado. Esse jogo poderia estar em primeiro lugar, se não fossem os outros dois.


2º lugar - Final Fantasy VII


Se você é fã de rpg's, mas nunca jogou Final Fantasy VII, você não sabe o que é rpg de verdade. Esse foi, sem dúvida nenhuma, o melhor de toda a franquia Final fantasy porque, além da história foda, apresentou o maior e mais conhecido personagem de toda a história: Cloud. E também o vilão Sephiroth, que é um cara MUITO foda. Não tenho o que dizer sobre ele, a não ser: MEDALHA DE PRATA!


1º lugar - The King of Fighters 97


Mas é claro que o meu primeiro lugar não poderia ser de outro. KOF 97 foi, literalmente, o jogo mais rodado na minha familia. É quase uma obrigação conhecê-lo e saber jogá-lo, ou será humilhado pelos outros. Quantas vezes já não nos reunimos com amigos e primos e jogamos até amanhecer o dia, sempre com a regra do "quem perder passa o controle"? Simplesmente o melhor jogo de luta que existe, e o 97 em si, para mim, é o melhor de toda a franquia. Enfrentar o Iori Orochi no meio do caminho, depois contra o trio Chris, Shermie e Yahiko, para finalmente lutar contra o Orochi é uma emoção que só quem jogou pode sentir. Claro que ele não era exclusivo de ps1, na verdade muitos fliperamas o tinham, porém eu o joguei mais no console. E te confesso que, quando todos os jogos enjoavam, esse não. Dava pra passar um dia inteiro zerando o jogo várias e várias vezes (ou uma só, se for no modo difícil, mas usando vários continues). Sem dúvida nenhuma merece a medalha de ouro do nosso Top 15: Jogos de Playstation 1! Se você nunca jogou, só tenho pena de você. Vá logo curar essa ferida na sua alma, e veja o que é um jogo bom!


É isso aí pessoal, terminamos aqui mais um Top alguma coisa. Achou que faltou algum jogo? Não concorda com a lista? Escreve aí nos comentários! Mostre o post para seus amigos, para ver se eles concordam ou não. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário