Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

Transpirar Inspiração

Faz um tempo que não posto nada aqui, no máximo algum poema e tal... Então decidi voltar a postar sobre a coisa mais importante desse blog: "Rotina". 



Bem, a razão para começar esse post é uma coisa que eu vi acontecendo hoje em minha sala do cursinho, a minha professora de "Redação" fez uma pergunta simples para saber quantas pessoas na sala tinham o habito de "escrever", não foi surpresa quando algumas mãos desorientadas e um pouco tímidas se levantaram e a mulher continuou perguntando "E o que te inspira a escrever?"

Eu fiquei um pouco desorientado, pois ela realmente estava perguntando o que "Inspirava"? O pior fato foi que cada um respondeu, e naquele momento eu fiquei ainda mais conturbado... Sabe, inspiração não é algo que se mede é algo que se senti, pela simples razão que tudo é inspiração, desde uma folha no asfalto, uma garrafa quebrada, uma noite de chuva, um livro riscado.

Isso me deixou um pouco tenso, com vontade de dizer que eu também escrevia e falar somente isso, mas me fechei e deixei a mulher continuar com suas balelas do tipo "Ah eu me inspiro em tais livros, em tais escritores...", eu fiquei ainda mais puto com isso, não que seja errado ler o livro de um cara e se inspirar, mas a verdade é que ler um livro e logo em seguida escrever leva a sua mente de forma inconsciente a escrever sobre o texto que acabou de ser lido.

Dessa forma surgem as escolas literárias, com seus padrões e criando possibilidades para que os textos sejam "Desvendados". A verdadeira inspiração é tão além de tudo isso que você simplesmente escreve, não porque você seguiu alguma regra ou porque já pensava em algo, você simplesmente escreveu, ou seja, se nem você sabe os significados para ter escrito, porque razão outras pessoas conseguiriam desvenda-los?

Gosto de acreditar que cada pessoa vê algo e uni essas coisas a sua experiência criando uma terceira coisa, alguns podem classificar isso como inspiração, mas acho que é apenas uma coisa inconsciente como amar e esquecer. E quando você consegue fazer isso você deixa de se "Inspirar" e passa a "Transpirar", ou seja, suas ações se tornam suaves e sem segundas intenções, você se torna único e verdadeiro com quem vive no seu corpo.

É estranho até falar isso, porque a pouco tempo atrás eu parei de desenhar o gênero "Mangá" e abri minha mente para vários outros estilos artísticos ,logicamente ainda usando o que aprendi com o Mangá, e logo quando comecei eu chegava em meu irmão, que já desenhava um estilo diferente, perguntando a ele os "porquês e como"  eu deveria treinar para melhorar meus desenhos, e meu irmão simplesmente respondia "Não tem como eu te explicar, você simplesmente faz o que quer, desenha, redesenha, cria, mas não pensa, simplesmente faz, não se prende a porquês..."

Na hora isso me suou como "Não sei o que eu to fazendo...", mas quando parei e comecei a desenhar, percebi que tinha lógica o que ele falou, e naquele momento eu percebi que não precisava me prender a tudo, afinal quando eu comecei a desenhar foi uma certa fuga da realidade, se eu trago minha jaula para meu refugio automaticamente estou transformando esse lugar em uma prisão como a vida mundana.

Deixo isso hoje para vocês, qualquer pessoa pode ser artistas, se, e somente se, elas pararem um pouco de mesmices e ver o mundo com outros olhares, e mesmo aqueles que estudam e tantas outras coisas para se tornar um artistas, é bom saber que não é um titulo que vai te transformar nisso e sim sua capacidade em transformar sua "Inspiração" em "Transpiração" e em vez de tentar pegar essa inspiração do mundo, começar a dar ao mundo algo para se inspirar.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário