Páginas

sexta-feira, 8 de março de 2013

Antes de Batman... Mão Branca




É verdade, muitos que curtem as histórias em quadrinhos (eu sou um deles) já pensou: "Como seria se existisse de verdade um dos Super Heróis?"

Pois hoje lhes trago um Herói ala Batman, um justiceiro que foi condenado por fazer justiça com as próprias mãos. Na verdade pouco se sabe, alguns dizem que se tratava apenas de uma pessoa, outros acreditam que tenha sido um grupo. Mas vamos por parte...

Em 1980, a marginalidade na Paraíba estava um caos, a ponto da policia já começar a perder o controle da situação. Eis que em meio a confusão uma milicia surgiu, colocando nos jornais 115 nomes de bandidos que seriam suas vitimas, eles eram conhecidos por ser "Mão Branca", pois deixavam sobre os corpos de suas vitimas uma luva branca antes de ligar para a policia e mandar que viessem buscar o corpo.

O grupo ao mesmo tempo que assassinavam a sangue frio os bandidos, também estavam prontos para lutar com qualquer um, mesmo que esse fosse um policial, um advogado, ou qualquer tipo de corrupto. O grupo era tão forte que não deixavam vestígios e dificilmente havia alguém com a capacidade de enfrenta-los.

Os Mão Branca, limparam as cidades da paraíba e desapareceram. Alguns dizem que foram mortos, outros que foram presos, mas o que se sabe e que a onda dos Mãos Branca levou a criação de varias milicias que assim como eles limparam cidades e mais cidades fazendo justiça com as próprias mãos.

Mal se fala sobre esse fato, afinal, não é algo tão contente saber que existia justiceiros que iam contra as regras do Sistema, intervindo a sua maneira na forma de fazer justiça. Mas a verdade, é que o inicio desse grupo assim como o "Esquadrão da Morte" no Rio de Janeiro, livrou as cidades de problemas que poderiam ter muito bem se agravado.

O que me deixa a pergunta: "Será que mais uma vez precisamos dos Mão Branca para nos salvar? Será que existe um grupo assim como eles, fazendo justiça com suas mãos enquanto são tratados como os Bandidos que assassinam?"

Sei que a violência não leva a nada, mas eu queria ver alguém dizer a um bandido isso sem tomar no minimo uma coronhada, para mim, não deveria ser necessário surgir um grupo de extermínio.


Deixo para vocês, a musica criada por Gerson King Combo... prestem atenção na letra.




Maneirismo /o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário