Páginas

terça-feira, 19 de março de 2013

Filha do Bronze


"Ao longe grita a filha do bronze
antes de ser bronze antes de perder a vida
só sei que muitas histórias surgiram
e a maioria sei que é mentira

A filha do Bronze nunca foi santa
era travessa e sempre batia nas outras crianças
talvez tenha sido influência de seus irmãos
os experientes caçadores de cão

Era pobre mas sempre sonhava que era rica
trabalhava para comprar um pouquinho de comida
sua mãe já não vivia ,seu pai molestador já sumira

As vezes mal dormia
se lembrava de quando era criança
e se lembrava que agora vivia com sua tia
dos seus irmãos apenas o mais novo
com ela ainda morava
mas não era lá grande coisa
tinha que pagar pela casa


Um dia achou um lago
tão azul quanto o céu e tão doce quanto o mel
"Como vai minha criança, porque não me faz um pedido?"
Era a voz de uma lembrança?

Parecia a voz de sua mãe
serena e tranquila
"Quero ser rica!"
Gritou a inocente menina

"O que faria para conseguir isso?"
Perguntou a voz aguda
"Entregaria a ti meu irmão e minha tia"

O ser não se mostrou
e  aos poucos a garota apagou
acordou no outro dia
sem irmão e sem tia

"O que fizestes com minha família?"
Berrou a garota furiosa
"O preço pelo desejo..."
"Mas não enriqueci!"
Furiosa Exclamou

"Enriqueceu, agora es tão bela quanto a estatua de um parque
toda feita de bronze, linda como uma imagem"
"Porque fez isso, não é essa riqueza que eu procuro"
"Não me disse o que procurava, te fiz rica... e ponto"

E ali hoje mora a garota, toda feita de bronze
não pode nem ao menos chorar pela perda
virou estatua de bronze
com uma alma desfeita

Talvez eu procure
hoje ou amanhã
um jeito de salvar a filha do bronze
no seu leito de água

longe da feiura e da pobreza
extremamente rica
de uma riqueza tão pura
que nunca padecera tocar
apenas padecera com filha do bronze."








Nenhum comentário:

Postar um comentário